E agora que a páscoa está chegando, como resistir?

Se você é do tipo que custou entrar no ritmo da dieta após as festas de final de ano e já está desesperado porque chegou a páscoa, algumas dicas podem te ajudar.

– Se todo o resultado que você alcançou é maior que a vontade de comer chocolates, limite-se a uma porção de 30g somente no dia da páscoa.

– As versões meio amargo e amargo são as melhores escolhas, tem menos açúcar. O cacau também tem antioxidantes potentes que dão uma forcinha contra as rugas e algumas doenças.

– Se não conseguir resistir aos ovos de chocolate escolha um ovo de até 200g e coma no máximo 30g por dia, assim ele não passará de uma semana!

-As versões de chocolate preto com maior percentual de cacau são as melhores opções.

-Já as versões de chocolate branco devem ser evitadas pois além de não conter antioxidantes, têm maior quantidade de açúcar e gordura.

– A versão DIET é feita para diabéticos que devem restringir o açúcar. Para se conseguir a mesma consistência e paladar é acrescido mais gordura, ou seja, em algumas marcas pode ser até mais calórico! As versões LIGHT devem sim conter pelo menos 25% a menos de calóricas que as versões tradicionais.

– As pessoas que seguem dietas especiais como diabéticos celíacos e intolerantes à lactose fiquem atentas às versões específicas para cada doença. A regra de 30g por dia também está valendo.

Como sempre venho dizendo nos meus posts, tire o foco dos alimentos! Páscoa também é momento em família, reflexão e renovação.

Feliz Páscoa!!!!!

Comments are closed.